Ações solidárias reduzem exposição ao Coronavírus e estresse em grupos de risco

De acordo com Cris Andrada, professora do departamento de psicologia social da PUC-SP,  “os seres humanos são seres coletivos que se identificam com a mesma condição diante de crises agudas que ameaçam nossa existência”; isso está por trás de várias atitudes solidárias surgindo neste período de pandemia. Cidadãos e Instituições se unem para enfrentar e superar uma das maiores crises de saúde pública já vistas no mundo.

Nesta matéria publicada pela Abril Saúde, você conhecerá casos como o do engenheiro Talal Al-tinawi, da professora de inglês Silvia Vilhena, da psicóloga Luiza Canato e de outras pessoas e organizações que estão buscando minimizar os impactos da quarentena na vida da sociedade, seja através da distribuição de alimentos, da doação de produtos de higiene pessoal, dentre outras formas de apoio. 

Link para a matéria: https://bit.ly/2WyT0h0

Divulgar.Inspirar.Agir

O InspirAção é uma iniciativa do Rio Desis Lab que busca divulgar e enaltecer ações de solidariedade durante a pandemia, reforçando a solidariedade como umas das principais formas de enfrentar a Covid-19. Compartilhamos conhecimento e Inspiração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *