Encontros virtuais, água e sabão as ruas, máscaras adaptadas… criatividade e solidariedade são nossas aliadas

Sem dúvidas o isolamento social para conter o novo coronavírus atingiu a todos de forma repentina. Nesse período de quarentena, ter a tecnologia, a criatividade e a solidariedade como aliadas pode ser uma forma de passar pela quarentena de uma maneira mais prazerosa, tanto para você como para outras pessoas. 

Chá da tarde virtual, idosos descobrindo a tecnologia, atividades por videoconferência, grupos disponibilizando água e sabão solidariamente nas ruas, pessoas fornecendo lares temporários para animais resgatados, mãe e filha criando máscara caseira adaptada para pessoas surdas, são alguns dos vários exemplos de boas iniciativas que estão se espalhando pelo país. Nesta matéria do Portal G1 você conhecerá casos pelo Brasil de pessoas buscando lidar com a quarentena de forma mais leve, criativa e solidária. Dá uma olhada!

Link para a matéria: https://glo.bo/3cr6Usj

Divulgar.Inspirar.Agir

O InspirAção é uma iniciativa do Rio Desis Lab que busca divulgar e enaltecer ações de solidariedade durante a pandemia, reforçando a solidariedade como umas das principais formas de enfrentar a Covid-19. Compartilhamos conhecimento e Inspiração.

Para ler essa e outras matérias que coletamos, clique no link na nossa Bio

Para ler essa e outras matérias que coletamos, acesse o link: https://desis.rio.br/projetos/covid-19/inspiracao/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *