Pias do Bem: Voluntários criam pias artesanais para moradores de rua do Rio de Janeiro

Mais uma linda iniciativa que surgiu durante o período da pandemia: as “Pias do Bem”! A ideia, desenvolvida por um grupo de voluntários no Rio de Janeiro, é ajudar os moradores de rua a se protegerem do novo coronavírus. A #inspirAcao para esse projeto veio da engenheira Ana Paula Rios, e contou com o apoio de voluntários de várias partes do mundo; até do jogador Marcelo, do Real Madrid!

Nessa reportagem veiculada pelo canal R7, vemos um pouco da produção das pias, sua distribuição e quanto elas estão ajudando a população de rua do Rio. A ideia inclusive já se multiplicou, e foi parar em Maricá, Manaus e Belo Horizonte!

As “Pias do Bem” são apenas o 1º passo! Para a solidariedade continuar é preciso também o apoio da população… Sempre que possível, qualquer um pode reabastecer a água e fazer doações de sabonetes ou papel toalha, por exemplo.

As pias também contam com um espaço para depositar mensagens de apoio para os moradores de rua, reforçando a empatia e solidariedade. 

Todos nós podemos contribuir de alguma forma, certo? Inspire-se! 

Link para a matéria: https://bit.ly/2y2mu

Divulgar.Inspirar.Agir

O InspirAção é uma iniciativa do Rio Desis Lab que busca divulgar e enaltecer ações de solidariedade durante a pandemia, reforçando a solidariedade como umas das principais formas de enfrentar a Covid-19. Compartilhamos conhecimento e Inspiração.

Para ler essa e outras matérias que coletamos, acesse o link: https://desis.rio.br/projetos/covid-19/inspiracao/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *