Caixa Solidária: Iniciativa ajuda moradores de rua da Ilha do Governador

Pequenas ações com grandes impactos! A Caixa Solidária é uma iniciativa de dois amigos, a Julia Rivero, estudante de Psicologia, e do Gabriel Medeiros, estudante de Administração, ambos moradores da Ilha do Governador, na cidade do Rio de Janeiro. A #InspirAção deste projeto veio do intuito de ajudar aqueles em situação mais vulnerável nesse período da pandemia, os moradores de rua.

A ideia é bem simples: pessoas depositam na Caixa Solidária as suas doações, e aqueles que necessitarem recolhem os itens que estiverem disponíveis. As doações podem ser desde alimentos a produtos de higiene, como sabonetes, detergentes e álcool em gel, itens essenciais no combate ao Covid-19. 

A iniciativa contou com a doação inicial de familiares e amigos, mas para que a solidariedade continue, é importante a colaboração da população e dos outros moradores.

Projeto Incrível, não é? Sempre que puder, deixe sua doação! 

Saiba mais sobre a iniciativa no perfil @projetocaixadoamor 

(além da Caixa Solidária eles também têm outras iniciativas, como distribuição de sanduíches e café da manhã para moradores de rua). 

Mais um lindo exemplo de #solidariedade, #cidadania e #InspirAção.

Todos nós podemos contribuir de alguma forma, certo? Inspire-se! 

Instagram do projeto: https://www.instagram.com/projetocaixadoamor/

Divulgar.Inspirar.Agir

O InspirAção é uma iniciativa do Rio Desis Lab que busca divulgar e enaltecer ações de solidariedade durante a pandemia, reforçando a solidariedade como umas das principais formas de enfrentar a Covid-19. Compartilhamos conhecimento e Inspiração.

Leia sobre outras iniciativas, acesse o link: https://desis.rio.br/inspiracao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *