Psicólogos do RJ fazem atendimento voluntário virtual durante a pandemia

#InspirAção: Atitudes que nos inspiram

Nesse período de isolamento social em razão da Covid-19, muitas pessoas têm se deparado com situações muito difíceis. A brusca mudança de rotina gerada pela pandemia pegou muita gente desprevenida nos aspectos econômico, social e emocional. 

Pensando nisso, psicólogos e psicólogas do Rio de Janeiro se mobilizaram e iniciaram o “Projeto Humanidades 2020”, cujo o objetivo é justamente dar assistência para pessoas que estejam apresentando dificuldades emocionais por causa da pandemia, tudo de forma voluntária. O projeto também se destina aos profissionais da saúde, peças fundamentais neste período que estamos vivendo!

Nesta matéria veiculada pelo portal G1, você pode saber mais sobre a iniciativa e entender sua importância.  A matéria também disponibiliza o contato telefônico dos profissionais disponíveis para ajudar nesse momento tão delicado. São atitudes e ações de solidariedade como essa que nos ajudarão a passar por esse momento de forma mais leve… É muito importante lembrar que cuidar da nossa saúde mental é indispensável para seguirmos fortes! 

Todos nós podemos colaborar de alguma forma, certo? Inspire-se!

Link para a matéria: https://glo.bo/36ons1F

Divulgar.Inspirar.Agir

O InspirAção é uma iniciativa do Rio Desis Lab que busca divulgar e enaltecer ações de solidariedade durante a pandemia, reforçando a solidariedade como umas das principais formas de enfrentar a Covid-19. Compartilhamos conhecimento e Inspiração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *