Na Paraíba, grupo de jovens compram toneladas de alimentos e distribuem para os mais necessitados durante a pandemia

#InspirAção: Atitudes que nos inspiram

No distrito de São José da Mata, na Paraíba, um grupo de jovens está fazendo a diferença na região durante a pandemia, dando um exemplo de cidadania e solidariedade. 

A Associação de Juventudes, Cultura e Cidadania( AJURCC) se articulou e deve doar cerca de 1.500 cestas básicas para os grupos mais vulneráveis até o fim do período. Até o momento, eles já arrecadaram cerca de  R$ 10 mil  em doações e já realizaram a entrega de 8 toneladas de alimentos, além de máscaras e Kits de higiene. O objetivo deles é distribuir 35 toneladas de alimentos, 12 mil máscaras, mil litros de leite e mil kits de higiene. 

Além de ajudar os mais necessitados, os jovens também compram do comércio local e contratam costureiras da comunidade para a produção das máscaras. Dessa forma, eles consolidam os pequenos negócios e garantem a renda dessas pessoas durante este momento difícil. É muito #Inspirador ver a juventude tão engajada em causas humanitárias, a solidariedade não para! 

Você pode entender mais sobre esse incrível projeto na matéria do site Razões para Acreditar, lá é possível ler mais detalhes sobre o projeto e saber como você pode realizar sua doação! Vamos ajudar? Inspire-se!

Link para a matéria: https://bit.ly/2MMwigA

Divulgar.Inspirar.Agir

O InspirAção é uma iniciativa que busca divulgar e enaltecer ações de solidariedade durante a pandemia, reforçando a solidariedade como umas das principais formas de enfrentar a Covid-19. Compartilhamos conhecimento e Inspiração.

Para ler essa e outras matérias que coletamos, acesse https://desis.rio.br/inspiracao

#inspiracao #riodesislab #desisnetwork #servicedesign

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *