No município de Batatais, em SP, professor ensina a consertar respiradores de graça pela internet

No município de Batatais, em São Paulo, um professor de mecânica começou a aplicar os seus conhecimento em prol de ajudar a combater o novo coronavírus. 

Luciano dos Reis, de 45 anos, conta que começou a ajudar no combate ao Covid-19 duplicando peças de respiradores com impressoras 3D, visando suprir e ajudar nas demandas dos hospitais. No entanto, em uma visita aos centros de saúde, Luciano descobriu que também haviam muitos aparelhos quebrados, e dessa forma, decidiu consertar esses respiradores danificados da região. Além disso, ele ainda expandiu sua boa ação para os meios digitais, onde compartilha seu conhecimento para ajudar voluntários de outras cidades também! 

Nesta matéria veiculada pelo G1, o professor conta mais sobre o processo de conserto dos respiradores e de como começou a ajudar outras instituições e voluntários de diferentes estados, e até mesmo países, através da internet. Além do conserto dos respiradores, Luciano também organizou doações para 12 cidades da região, ele diz que enquanto esse vírus estiver circulando, ele estará pronto para ajudar! Incrível não é mesmo? Inspire-se! 

Leia mais sobre a história de Luciano clicando neste link:  https://glo.bo/3dSQcT7 

Divulgar.Inspirar.Agir

O InspirAção é uma iniciativa que busca divulgar e enaltecer ações de solidariedade durante a pandemia, reforçando a solidariedade como umas das principais formas de enfrentar a Covid-19. Compartilhamos conhecimento e Inspiração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *