Universidade de Israel cria máscara reutilizável e autolimpante que custa US$1

#InspirAção: Atitudes que nos inspiram

Mais uma notícia que espalha conhecimento e #inspiração: A universidade israelense Technion de Haifa desenvolveu um projeto que pode ser de grande ajuda no combate a Covid-19, uma máscara autolimpante e reutilizável. 

O projeto, conduzido pela Faculdade de Ciências e Engenharia de Materiais da Instituição, veio com o intuito de combater patógenos como o novo coronavírus. Para cumprir esse propósito, a máscara foi projetada com uma camada interna de fibra de carbono e entrada lateral para um carregador, o mesmo de dois amperes usado em celulares, e ao ser conectada na tomada ou entrada USB, ela é aquecida através de correntes elétricas capazes de matar os microrganismos acumulados em sua superfície.

Esta máscara tornaria a rotina dos médicos muito mais eficiente, pois reduziria os gastos com EPIs descartáveis ou reutilizáveis. 

Nesta matéria do portal Techmundo você poder ler sobre este projeto que, de acordo com um porta-voz da universidade, sua patente já foi registrada nos EUA e a ideia é que seja oferecido comercialmente o mais rápido possível com o baixo custo de US$1. Incrível, não é? A ciência e a solidariedade aliadas no combate à pandemia.

Link para a notícia: https://bit.ly/2BnaPZy

Para ler essa e outras matérias que coletamos, acesse o link: https://desis.rio.br/inspiracao

Divulgar.Inspirar.Agir

O InspirAção é uma iniciativa que busca divulgar e enaltecer ações de solidariedade durante a pandemia, reforçando a solidariedade como umas das principais formas de enfrentar a Covid-19. Compartilhamos conhecimento e Inspiração.

#inspiracao #riodesislab #desisnetwork #servicedesign

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *