Jovem queniano de 9 anos de idade cria máquina para lavar as mãos e recebe prêmio nacional

#InspirAção: Atitudes que nos inspiram

Além do isolamento social, uma das medidas mais eficientes no combate a Covid-19 é a higiene pessoal. Lavar as mãos e passar álcool em gel são precauções básicas para evitar o contágio, porém ainda existem muitas pessoas que não possuem a possibilidade de lavar as mãos e se higienizar de forma eficiente. 

Pensando justamente nos mais necessitados de sua cidade que Stephen Wamukota, esse jovem queniano de apenas 9 anos, criou um mecanismo de madeira para a lavagem das mãos que funciona através de um pedal e um sistema que dispensa eletricidade. Tal mecanismo possibilita que as pessoas lavem suas mãos sem precisar tocar no equipamento. 

Por essa incrível invenção simples e bastante eficaz, o jovem Stephen recebeu o Prêmio Uzalendo, uma espécie de condecoração presidencial que premia iniciativas inovadoras. Incrível, não é mesmo? 

Nesta matéria do portal Razões para Acreditar, você pode ler um pouco mais sobre a história deste jovem e sua #Inspiração em criar algo que ajude sua cidade nesse momento tão difícil da pandemia. Mais uma vez a solidariedade e a cidadania marcando presença no mundo! Inspire-se!

Link para a notícia: https://bit.ly/2Yhsv1u

Divulgar.Inspirar.Agir

O InspirAção é uma iniciativa que busca divulgar e enaltecer ações de solidariedade durante a pandemia, reforçando a solidariedade como umas das principais formas de enfrentar a Covid-19. Compartilhamos conhecimento e Inspiração.

#inspiracao #riodesislab #desisnetwork #servicedesign

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *