Designers de vários países fazem trabalho voluntário para ajudar os pequenos negócios e economias locais durante a pandemia

#InspirAção: Atitudes que nos inspiram

Com a pandemia do novo coronavírus, muitos serviços e comércios, principalmente os não classificados em serviços essenciais, estão a sentir ainda mais o impacto econômico acontecendo no Brasil e no mundo. Pensando nisso, algumas alternativas de economia criativa estão surgindo visando minimizar de alguma forma esse impacto.

Este é o caso da plataforma Designers do Povo, uma iniciativa que promove o encontro de profissionais digitais com pequenos negócios de maneira mais colaborativa e sem nenhum custo, com o objetivo de ajudar e apoiar as economias locais durante a pandemia. Os designers cadastrados nesta iniciativa podem contribuir de diversas formas, como criar as identidades visuais e ampliar a atuação de pequenos empreendedores na web, por exemplo!

O projeto tem perspectiva em nível global, e atualmente cerca de 380 designers de 18 países já aderiram ao desafio. Que tal participar também? Inspire-se!

Link para matéria da Folha de S.Paulo: https://bit.ly/38gRnK1

Acesse a plataforma: https://www.designersdopovo.com/

Siga o Designers do Povo no instagram: @designersdopovo

Divulgar.Inspirar.Agir

O InspirAção é uma iniciativa que busca divulgar e enaltecer ações de solidariedade durante a pandemia, reforçando a solidariedade como umas das principais formas de enfrentar a Covid-19. Compartilhamos conhecimento e Inspiração.

#inspiracao #riodesislab #desisnetwork #servicedesign #design #designersdopovo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *