Em Brasília, moradores transformam ponto de ônibus em pomar solidário revitalizam o local

#InspirAção: Atitudes que nos inspiram

Em Brasília, uma iniciativa muito legal surgiu visando diminuir o desperdício de frutas, ajudar quem precisa e aumentar a colaboração local. 

O pomar solidário foi uma iniciativa da moradora Giovanna Mundstock, que idealizou o projeto ao perceber que a árvore de tangerina de sua casa dava muitos frutos que nem ela e nem família conseguiam consumir.

Buscando evitar o desperdício, Giovanna teve a idéia durante um projeto de conclusão do curso de Design, e acabou dando vida a iniciativa. Logo, muitos vizinhos que também possuíam árvores frutíferas ou plantações em casa passaram a contribuir, e foi criado um ponto de compartilhamento de frutas em um ponto de ônibus que foi revitalizado.

Em um ano já foi distribuída meia tonelada de alimentos, e além do impacto ambiental, a iniciativa também teve um impacto social, pois aproximou a comunidade e os vizinhos, aumentando também a cultura de colaboração na vizinhança.  Durante o período de isolamento social, o Pomar ajudou muitos moradores que conseguiam frutas e verduras fresquinhas sem precisar se deslocar até o mercado. Incrível, né? 

No portal Razões para acreditar, você pode ler mais sobre esta iniciativa, e visitando o instagram do projeto, você pode aprender a começar o seu próprio pomar, que tal dar uma olhada? @pomarsolidario

Link para matéria: https://bit.ly/31IX0iU

Divulgar.Inspirar.Agir

O InspirAção é uma iniciativa que busca divulgar e enaltecer ações de solidariedade durante a pandemia, reforçando a solidariedade como umas das principais formas de enfrentar a Covid-19. Compartilhamos conhecimento e Inspiração.

#inspiracao #riodesislab #desisnetwork #servicedesign #Design 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *