A pandemia do Coronavírus impactou diretamente os setores comercial e econômico do Brasil, fazendo com que 5 milhões de pequenas empresas* precisassem adaptar seus serviços. É muita gente, né? Se você faz parte desse grupo mas ainda tem dúvidas sobre a melhor forma de fazer essas mudanças, confere as dicas que preparamos para você:
*Dados do SEBRAE, abril de 2020.
1. Descubra o mundo virtual:
Devido ao isolamento provocado pela pandemia, apresentar o seu negócio através das redes sociais se tornou uma ferramenta de ouro! Estar presente online e prestar um bom atendimento são atitudes fundamentais para conquistar o cliente e fortalecer a sua marca na Internet!
2. Conheça seu cliente:
Conhecer o cliente é a melhor forma de fazer o seu serviço ir além da “compra & venda”. Marcas que oferecem tratamentos personalizados geralmente conhecem muito bem o seu público-alvo e utilizam essas informações para promover serviços e experiências únicos. Quando somos bem tratados as chances de voltarmos a fazer negócios no mesmo local é super alta, né?
3. Garanta a segurança:
Adote as medidas de higiene exigidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e deixe isso claro ao seus clientes. Além de estar contribuindo para a saúde coletiva, você conquista a confiança de seus consumidores.
4. Novas tendências:
Preste atenção ao seu redor e note o que mudou nesses últimos meses. Questionar, pesquisar, participar de eventos (online!), praticar o hábito da leitura e fazer cursos diferentes de sua área de atuação são algumas dicas que podem te ajudar a ter mais ideias para ampliar o seu negócio.