Quem passa pelo Grajaú, zona norte do Rio de Janeiro, logo percebe que se trata de uma área muito arborizada, cheia de praças e espaços verdes, o que oferece ao local uma vantagem muito grande: o clima! Graças às árvores, jardins e praças, as temperaturas no Grajaú se mantém mais agradáveis do que em outros bairros cariocas, especialmente aqueles com grande número de prédios altos e grandes construções – como o centro do Rio!
Além da vegetação, grande parte das residências no Grajaú são casas; não existem muitos edifícios altos. Por isso, o ar pode circular mais livremente, o que evita a formação de um fenômeno conhecido como Ilha de Calor* (quando os prédios são muito próximos e altos, o calor do sol é absorvido por eles e fica concentrado naquele local, aumentando a temperatura do entorno).
*fonte: InfoEscola
E aí, você é fã do #calor ou é mais do time #friozinho? Lembrando que preservar as áreas verdes dos locais onde vivemos é importante para as duas situações! Como é a arborização no seu bairro, conta pra gente?