Projeto Lar da Criança acolhe e abriga crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade

Que te Inspira: Atitudes que nos Inspiram


#pracegover: Na imagem estão uma voluntária e uma criança manuseando uma flauta, as escritas: “Lar da criança” estampam a imagem, junto da hashtag cotidiano.

O Lar da Criança é um projeto sem fins lucrativos em Salvador, fundado em 1963, pela jovem Dulce Maria Goulart de Freitas, que constatou a demanda quando foi servidora pública do Juizado de Menores. A instituição tem como objetivo principal acolher, proteger e garantir a educação, lazer e saúde, para que dessa forma, seja possível a reintegração dos acolhidos às suas respectivas famílias ou famílias substitutas.


O projeto atualmente tem capacidade de acolher cerca de 20 crianças e adolescentes – na faixa de 0 a 17 anos – e conta com diversas atividades como oficinas de leitura, aulas de judô, música, entre outros, que visam o aprendizado e diversos benefícios às crianças e adolescentes. Também são implementados projetos com o intuito de estimular a criatividade e o raciocínio, um exemplo é o Projeto A Esperança de Educarte, que foi aprovado em 2021 e entrará em execução em 2022, com a proposta da realização de atividades socioculturais e esportivas.


O Lar da Criança vem crescendo cada vez mais e já acolheu mais de 200 crianças em situação de vulnerabilidade. O projeto conta com 100 voluntários que são fundamentais para o funcionamento do espaço e bem estar das crianças. Além disso, possuem diversos parceiros que são essenciais nas realizações de projetos e ações, como a prefeitura de Salvador, Criança Esperança, Progetto Agata Smeralda ODV, Dental Home, entre diversos outros..


Para saber mais e como doar para ajudar essa iniciativa a continuar transformando vidas é só entrar no site deles em https://lardacriancasalvador.org.br

Inspire-se!

O Que te Inspira é uma iniciativa que busca divulgar e enaltecer ações positivas, de solidariedade e inovação social das mais diversas áreas, acontecendo no Brasil e no mundo. Reforçando a solidariedade como uma das principais formas de enfrentar a COVID-19, além de compartilhar conhecimento e inspirar novas pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *