Frente BrazUCra resgata brasileiros em meio a guerra na Ucrânia

Que te Inspira: Atitudes que nos Inspiram 


#pracegover: na imagem estão pessoas buscando sair do país em guerra com as escritas “Frente BrazUca”, junto da hashtag cotidiano.

Desde o início da guerra da Rússia contra Ucrânia o mundo anda em choque e os diversos países vêm buscando formas de ajudar a população  civil que se encontra no meio desse conflito. Diante dessa situação, Clara Magalhães e Rodolfo Caires idealizaram o movimento Frente BrazUCra, uma iniciativa que visa ajudar as pessoas a saírem da Ucrânia em segurança. O grupo movimenta uma ação de solidariedade de nível internacional e que vem salvando a vida de muita gente.

A ação conta com uma equipe estruturada, com grupos específicos focados em resolução de questões jurídicas, operações terrestres internacionais e até de assessoria de imprensa. Apesar da  ideia inicial ser focada em resgatar cidadãos brasileiros, a frente acabou resgatando indivíduos de diversas nacionalidades. Apesar dos desafios, o movimento segue firme e já conseguiu resgatar mais de 120 pessoas até o momento.

Além disso, o grupo distribui comida, água e medicamentos para as pessoas que estão na fronteira enfrentando filas para saírem do país, esses produtos vem do dinheiro dos muitos voluntários que fazem parte da equipe. No entanto, recentemente abriu um canal de doações para quem puder ajudá-los nessa missão. Apesar de toda ajuda terrestre, a frente ainda possui atuação remotamente, auxiliando a traçar as melhores rotas de fuga para as pessoas saírem da Ucrânia.

Para mais informações confira a notícia completa em:

http://glo.bo/36Txdt5

Inspire-se!

O Que te Inspira é uma iniciativa que busca divulgar e enaltecer ações positivas, de solidariedade e inovação social das mais diversas áreas, acontecendo no Brasil e no mundo. Reforçando a solidariedade como uma das principais formas de enfrentar a COVID-19, além de compartilhar conhecimento e inspirar novas pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *