Dia de Doar mobiliza a generosidade no país

Que te Inspira: Atitudes que nos Inspiram 


#pracegover: Na imagem, mãos seguram uma calça com roupas para doação, com o título “Dia de Doar”.

No próximo dia 29 de novembro acontece a edição 2022 do Dia de Doar. A iniciativa que visa estimular doações, promover e mobilizar um Brasil mais solidário e generoso, vai acontecer em todo o país.

Embarcando em outras tradições do comércio, como a Black Friday e a Cyber Monday, o Dia de Doar é uma resposta solidária ao consumo estimulado nestas datas, trazendo a grande promoção das boas ações e a festa da generosidade.

Para chamar atenção para a data internacional, no Rio de Janeiro (RJ), em 29 de novembro, o Cristo Redentor será iluminado com a cor Laranja da campanha #DoaRio, estimulando o espírito solidário.

Diversas cidades aderiram à data e realizaram ações pelo Brasil. Para esta edição, estão confirmadas a realização de 68 campanhas comunitárias, lideradas voluntariamente pelas próprias comunidades.

No site é possível encontrar a lista de campanhas comunitárias que já foram realizadas no país, saber como liderar uma campanha e até um modelo de projeto de lei para cidades que quiserem formalizar a celebração do Dia de Doar. Para consultar todas as campanhas participantes, acesse o link https://bit.ly/3TSWs1n

Na edição de 2021, o Dia de Doar movimentou mais de R$ 2 milhões em doações on-line e mais de 23 milhões de pessoas foram alcançadas por mensagens sobre doação nas redes sociais. Outro destaque de 2021 foi o aumento de 160% no número de campanhas comunitárias ativas no país.
Esperamos que esses números só cresçam! Para mais informações, acesse o site do Dia de Doar em https://www.diadedoar.org.br/ ou leia na íntegra em https://bit.ly/3GBDp8Q <3 Para mais posts como esse, nos acompanhe nas redes sociais em @queteinspiraufrj

Inspire-se!

O Que te Inspira é uma iniciativa que busca divulgar e enaltecer ações positivas, de solidariedade e inovação social das mais diversas áreas, acontecendo no Brasil e no mundo. Reforçando a solidariedade como uma das principais formas de enfrentar a COVID-19, além de compartilhar conhecimento e inspirar novas pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *