Que te Inspira: Atitudes que nos Inspiram

Há dois anos, na Universidade Federal de Pernambuco, quatro estudantes, motivados pelo propósito comum de trabalhar com acessibilidade, criaram o aplicativo para iPad AuTime. Alunos de diferentes cursos da universidade eles se conheceram no programa Apple Developer Academy, no qual tiveram a oportunidade de interagir mais diretamente com esse universo da programação e com indivíduos de diversas partes do país. Logo, a partir desse universo nasceu o app, que pretende ajudar pais e crianças autistas a seguir uma rotina de tarefas, onde tudo isso será feito de forma lúdica e estimulante.
Eduardo, um dos fundadores do app, conta que a criação nasceu do sonho de poder ajudar seu primo João, uma criança autista, a se comunicar com o mundo ao seu entorno. Os demais membros do grupo também estavam engajados em poder produzir algo que pudesse impactar as pessoas, uma ajuda tecnológica para a vida dos outros e juntos eles acabaram chegando na ideia do AuTime.
A iniciativa pensada apresenta dois tipos de perfis: um para os pais e outro para as crianças. Cada um vai possuir funcionalidades específicas, as crianças, por exemplo, ganham reforços positivos ao fim de cada tarefa, já a parte dos adultos permite o cadastro das atividades a serem realizadas, fotos que possam acompanhar horários, categorias e até a recompensa que será obtida pela conclusão das tarefas. A ideia é possibilitar que essas possam construir, refletir e compreender suas rotinas a partir do uso do AuTime.
Espera-se que o app se torne disponível gratuitamente na Apple Store em fevereiro deste ano. Mas o grupo almeja ainda mais, eles querem poder viabilizar o acesso para outras plataformas no futuro, como smartphones e até relógios.
Gostaria de mais informações sobre o tema? Leia a notícia completa em: https://bit.ly/3oiTZR8
Inspire-se!
O Que te Inspira é uma iniciativa que busca divulgar e enaltecer ações positivas, de solidariedade e inovação social das mais diversas áreas, acontecendo no Brasil e no mundo. Reforçando a solidariedade como uma das principais formas de enfrentar a COVID-19, além de compartilhar conhecimento e inspirar novas pessoas.