Mulher abre asilo no Ceará e acolhe idosos em situação de rua

Que te Inspira: Atitudes que nos Inspiram 


#pracegover: na imagem estão idosos acolhidos pelo projeto com as escritas “Lar: Cuidar Mais de Idosos”, junto da hashtag cotidiano.

Há um ano, Francisca Flávia Ferreira, de 45 anos, se empenha em cuidar de 28 idosos no Lar Cuidar Mais, um asilo localizado em Canindezinho, Fortaleza.

A idealização do projeto começou depois que ela ajudou um idoso que estava sem lar e precisava de um local para viver.

“Com o valor que ele recebia e o estado de saúde que ele se encontrava, não havia lar nenhum que o abrigava”, comentou, lembrando como a situação a comoveu.

O Lar Cuidar Mais é uma casa alugada pela própria cuidadora. O asilo acolhe idosos que chegaram lá voluntariamente ou que viviam em situação de rua. Lá, eles recebem assistência médica, acompanhamento psicológico e uma alimentação saudável.

Hoje, a maior preocupação da cuidadora é perder a casa e não ter para onde realocar os idosos. No caso daqueles que ela tirou da rua, a situação é ainda mais delicada.

O aluguel do espaço chega aos R$2.500,00 por mês e o valor é pago voluntariamente por alguns dos idosos que recebem aposentadoria (igual a 1 salário mínimo) e doações que Francisca recebe. Porém, o imóvel está com uma série de problemas estruturais e sanitários e precisa de melhorias. Além disso, há a necessidade de doações de alimentos para os abrigados que, por enquanto, estão escassos.

Gostou do projeto e gostaria de ajudar? Você, e as demais pessoas com quem compartilhar essa notícia, podem contribuir através da campanha criada na plataforma Só Vaquinha Boa no link https://bit.ly/3xjcqsA

Inspire-se!

O Que te Inspira é uma iniciativa que busca divulgar e enaltecer ações positivas, de solidariedade e inovação social das mais diversas áreas, acontecendo no Brasil e no mundo. Reforçando a solidariedade como uma das principais formas de enfrentar a COVID-19, além de compartilhar conhecimento e inspirar novas pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *