Que te Inspira: Atitudes que nos Inspiram

Em parceria com a plataforma Paxful, a ONG Instituto GUETTO trouxe para o Brasil uma iniciativa que tem como objetivo capacitar pessoas negras na educação financeira, com destaque para o mercado das criptomoedas.
O projeto se iniciou na África, e, desde então, teve sucesso em abrir as portas de acesso aos serviços financeiros tradicionais e empreendedorismo.
O curso seleciona doze candidatos, que, em cinco semanas, irão receber um incentivo de R$1.200,00. Nas aulas, serão abordados assuntos como educação antirracista, teoria e prática das criptomoedas, Inglês e análises de dados. Também haverá informação para que evitem golpes que prometem ganhos altos de forma muito rápida.
Para concluir o curso, os alunos ministram palestras para a comunidade negra, aproximadamente 300 pessoas por apresentação; expandindo o conhecimento que ganham com o curso de forma mais abrangente.
Vitor Del Rey, presidente do instituto, afirma que, em primeiro lugar, “o curso busca resgatar o sentido original dos criptoativos como ferramenta de democratização da geração de riqueza”.
Com a primeira turma do curso, a ONG definiu um perfil para os candidatos, com entrevistas individuais e avaliações quanto a habilidade da pessoa de ministrar palestras e aulas, e considerando o nível de familiaridade com o mercado das criptomoedas. Também, o candidato deve ser negro e enviar um vídeo motivacional na inscrição. As vagas serão inicialmente ofertadas no Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.
Del Rey também destaca a busca pela inclusão e diversidade, com a reserva de “40% das vagas para a população LGBTQIA+ e 60% serão divididas para homens pretos e mulheres pretas”.
As inscrições para o projeto já foram encerradas, mas você pode acompanhar o cronograma e ler a notícia na íntegra acessando https://bit.ly/3PVLqqP ! E não se esqueça de dar aquela compartilhada na notícia, hein 😉
Inspire-se!
O Que te Inspira é uma iniciativa que busca divulgar e enaltecer ações positivas, de solidariedade e inovação social das mais diversas áreas, acontecendo no Brasil e no mundo. Reforçando a solidariedade como uma das principais formas de enfrentar a COVID-19, além de compartilhar conhecimento e inspirar novas pessoas.