Como a utilização da Inteligência Artificial pode ajudar pessoas com deficiência.

Que te Inspira: Conhecimento que Inspira 


#pracegover: Na imagem, uma inteligência artificial nas cores roxo, rosa e vermelho, com o título “Como a utilização da Inteligência Artificial pode ajudar pessoas com deficiência.”

A dificuldade das pessoas com deficiência física para realizar tarefas cotidianas complica bastante o seu dia a dia. Em alguns casos é até necessário uma ajuda para a realização desses desafios diários.

O já conhecido aplicativo Be My Eyes ajuda os deficientes visuais nessas tarefas, por chamadas de vídeo os usuários se conectam e podem os auxiliar. Entretanto, alguns usuários não se sentem confortáveis solicitando ajuda de outros. Atualmente, alguns deles estão testando uma nova versão que integra o aplicativo com o Chat GPT-4. 

O Chat GPT, uma ferramenta de inteligência artificial patenteada pela OpenAI, é capaz de ler e compreender imagens, possibilitando a integração com Be My Eyes.

Esse pequeno número de usuários, como a testadora da versão beta Lucy Edwards, se demonstrou surpresa com a velocidade que o Chat GPT-4 consegue reconhecer, analisar e reportar informações.

Essa inovação tecnológica vai aumentar a autonomia dessas pessoas ao oferecer informações precisas e ágeis, sem a necessidade de intervenção humana constante. 

Assim, unindo a empatia humana dos voluntários e a competência do Chat GPT-4, o Be My Eyes tem cada vez mais o potencial de mudar a vida das pessoas com deficiência visual de maneira extraordinária, promovendo maior liberdade e impulsionando um aumento na qualidade de vida e bem-estar.

Legal, né? Para mais informações, leia na íntegra em https://bit.ly/45ySRNc e nos siga nas redes em @queteinspiraufrj para notícias como essa e muito mais!

Inspire-se!

O Que te Inspira é uma iniciativa que busca divulgar e enaltecer ações positivas, de solidariedade e inovação social das mais diversas áreas, acontecendo no Brasil e no mundo. Reforçando a solidariedade como uma das principais formas de enfrentar a COVID-19, além de compartilhar conhecimento e inspirar novas pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *