Morador de favela carioca organiza higienização na comunidade

#InspirAção: Atitudes que nos inspiram

No Morro Santa Marta, na zona sul do Rio de Janeiro, vive Thiago Firmino, morador e guia turístico da comunidade. #Inspirado por uma ação realizada na China e que já aconteceu também em Niterói, Thiago teve a ideia de organizar uma higienização dos becos e vielas de sua comunidade.

Enquanto trabalhava na distribuição de cestas básicas e na arrecadação de doações, Thiago percebeu que o ambiente mal sanitizado poderia contribuir para a disseminação do Covid-19; com o apoio de outros moradores, ele decidiu fazer algo a respeito. Conversando com biólogos e químicos da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Thiago foi orientado a realizar a sanitização das vias com água sanitária diluída em água. Essa opção é efetiva e acessível, já que o quaternário de amônio de 5ª geração, que seria o produto ideal, é muito caro. 

Nessa matéria veiculada pelo portal Brasil de Fato podemos conhecer melhor a ideia do Thiago e também como foram os testes e as higienizações já realizadas nas principais vias da comunidade. Para realizar mais ações como essa, Thiago ainda precisa de doações… Que tal contribuir com o que você puder? 

Todos nós podemos colaborar de alguma forma, certo? Inspire-se! 

Link para a matéria: https://bit.ly/2zaru1q

Divulgar.Inspirar.Agir

O InspirAção é uma iniciativa do Rio Desis Lab que busca divulgar e enaltecer ações de solidariedade durante a pandemia, reforçando a solidariedade como umas das principais formas de enfrentar a Covid-19. Compartilhamos conhecimento e Inspiração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *