São Paulo realiza campanha de envio de cartas para idosos durante a quarentena

#InspirAção: Atitudes que nos inspiram

A realidade do isolamento social gerada pela pandemia do coronavírus separou muitas pessoas, entre elas casais, amigos e famílias. Com esse distanciamento, os recursos mais utilizados para diminuir a saudade e manter o contato tem sido as redes sociais, através de ligações e chamadas de vídeo. No entanto, esses recursos e contatos não existem para todos, como por exemplo, para idosos acolhidos em abrigos.

Em São Paulo, a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado, junto ao Conselho Estadual do Idoso e o Ministério Público de SP iniciaram a campanha “Um gesto de carinho para ninguém ficar sozinho”. O objetivo é levar palavras amigas, de força e de carinho para esses idosos, por meio de cartas enviadas por e-mail aos 576 abrigos cadastrados no site da Secretaria. 

Leia mais sobre essa linda campanha nesta matéria da CNN Brasil. Leia relatos de quem trabalha nesses abrigos e como essa campanha tem levado alegria e conforto psicológico para os senhorzinhos e senhorinhas, que muitas vezes, tem o vínculo familiar parcialmente rompido ou interrompido. Que tal escrever uma carta? Você pode melhorar e muito o dia de alguém! Inspire-se!

Link para a matéria: https://bit.ly/2LUgwQs

Divulgar.Inspirar.Agir

O InspirAção é uma iniciativa do Rio Desis Lab que busca divulgar e enaltecer ações de solidariedade durante a pandemia, reforçando a solidariedade como umas das principais formas de enfrentar a Covid-19. Compartilhamos conhecimento e Inspiração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *