Voz das comunidades lançam aplicativo para combater a desinformação sobre a Covid-19

#InspirAção: Atitudes que nos inspiram

Na Zona Norte do Rio de Janeiro, um grupo de amigos moradores da região tiveram a idéia de começar uma iniciativa para ajudar os moradores do complexo do Chapadão, em Guadalupe, e da Favela do Triângulo em Deodoro. 

A ação, batizada de A Mobilização Marginal, nome que visa ressignificar a imagem dada aos locais marginalizados pela sociedade, consiste em uma rifa no valor de R$5,00 cujo dinheiro será usado para comprar cestas básicas para doar às famílias das duas comunidades. A meta é ajudar 40 famílias ou mais dependendo das doações, e além das rifas, o grupo também está recebendo doação de máscaras, álcool em gel, alimentos avulsos e em dinheiro.

Nesta matéria veiculada pelo Portal Voz das Comunidades, você pode ler mais sobre essa atitude #inspiradora, e ainda saber mais sobre o prêmios das rifas e em como ajudar esses jovens! O grupo ainda irá produzir um material de audiovisual para mostrar como foi todo o processo de ação e prestar conta de tudo que foi comprado. Legal, não é? Inspire-se!

Link para a notícia: https://bit.ly/38aRIxV

Para ler essa e outras matérias que coletamos, acesse o link: https://desis.rio.br/inspiracao

Divulgar.Inspirar.Agir

O InspirAção é uma iniciativa que busca divulgar e enaltecer ações de solidariedade durante a pandemia, reforçando a solidariedade como umas das principais formas de enfrentar a Covid-19. Compartilhamos conhecimento e Inspiração.

#inspiracao #riodesislab #desisnetwork #servicedesign

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *