Engajamento é a interação do público com seu conteúdo através das redes sociais e vai além do número de seguidores e likes de suas postagens. É importante que haja uma proximidade entre empreendedor e cliente, uma vez que a interação é o ponto de partida para a futura compra.
Quer saber como melhorar o engajamento com seus clientes? Então se liga na lista que preparamos para você!
1. Defina a persona:
A persona é mais detalhada e caracteriza compradores reais, que vão embasar as estratégias de redes.
Você pode fazer a pesquisa com seus clientes, perguntando seus gostos, preferências, hobbies e anseios.
2. Conheça as redes sociais:
Nem todas as redes sociais serão adequadas para o seu negócio. Pesquise o público de cada rede social e invista na que seus clientes preferem interagir.
3. Esteja online:
Mantenha uma regularidade na produção de conteúdos autorais que fortaleçam a imagem de seu negócio e sempre estimule a interação.
4. Capriche no conteúdo visual:
Definir uma logo e uma paleta de cores é fundamental para construir a identidade visual de seu negócio.
5. Monitore os resultados:
Avalie a sua estratégia através de dados, como o número de cliques por postagem, alcance de posts, horário de publicação, conteúdo e números de visitas.
6. Inspire-se:
Não tem problema usar como inspiração as estratégia de sucesso daquela empresa que você admira para fazer suas campanhas.