DOE UFRJ chegou ao fim

Em meados de abril de 2020, diante de muito medo e incertezas, nasceu a DOE UFRJ. Essa ação foi criada no âmbito da RAES (Rede de Apoio ao Empreendedorismo Sustentável) com o Rio Desis Lab, visando equipar o Complexo Hospitalar da UFRJ contra a Covid-19. Composto por 9 hospitais espalhados pela cidade do Rio de Janeiro, o Complexo atendeu, cuidou e tratou de diversas pessoas que foram infectadas pela doença. Além disso, os hospitais também foram muito importantes para investigar o desconhecido: desenvolvendo pesquisas, equipamentos e buscando soluções.

O Fundo COPPETEC de Apoio aos Hospitais da UFRJ também foi fundamental para proteger àqueles que estavam lutando na linha de frente no combate ao Coronavírus, dando-lhes condições dignas para que pudessem executar seu trabalho em segurança. Foram cerca de 2,4 milhões de reais arrecadados nesse trajeto. Mais de 2,4 milhões revertidos para atender a saúde pública do Brasil.

A equipe DOE UFRJ gostaria de agradecer a todos que doaram, compartilharam ou ajudaram de alguma forma. Também gostaria de agradecer aos profissionais de saúde que foram essenciais nesse momento de crise.

A pandemia ainda não acabou! As máscaras ainda são necessárias. Fiquem em casa e cuidem-se.

Obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *