Professor escreve cartas na calçada para ajudar a confortar pessoas tristes na pandemia

  • por

#Inspiração: Atitudes que nos inspiram

Um artista e professor de inglês chamado Brandon Woolf, refletiu sobre como ajudar a fazer conexões significativa para pessoas que perderam entes queridos, empregos, negócios e abriram mão de prazeres simples como os abraços durante a pandemia. “Quando a conexão interpessoal tá prejudicada, quais são as outras maneiras de ficarmos juntos?”, questiona o professor.

Com isso, teve a ideia de reviver a tradição de escrever cartas como um meio de alcançar e confortar as pessoas: “Qual experiência melhor do que receber uma correspondência em sua caixa de correio, de alguém de que você não esperava receber notícias?”

O professor da New York University usa uma máquina de escrever portátil vintage, e sentado em uma cadeira dobrável ao lado de uma caixa de correio do Park Slope, no Brooklyn, tem uma placa que diz: “Cartas grátis para amigos que se sentem tristes”.

Woolf escreveu mais de 50 cartas e ajudou pelo menos 100 pessoas a se reconectarem nesses tempos de pandemia. Muito legal, né?

Inspire-se! 

Você pode conferir a matéria completa no portal do Só Notícia Boa acessando o Link abaixo:  

Link para a matéria: https://bit.ly/38CBJej

Divulgar.Inspirar.Agir

O InspirAção é uma iniciativa que busca divulgar e enaltecer ações positivas, de solidariedade e inovação social das mais diversas áreas acontecendo no Brasil e no mundo. Reforçando a solidariedade como umas das principais formas de enfrentar a Covid-19, além de compartilhar conhecimento e inspirar novas pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *