Coletivo “As Trapeiras” trabalha para fortalecer mulheres em tempos de pandemia

Inspiração: Ações na Pandemia



O Coletivo As Trapeiras é uma iniciativa feminista que busca compreender a luta e a resistência das mulheres na sociedade patriarcal. São três mulheres que por meio do teatro, da dança e do canto tentam evidenciar a luta e libertação da mulher.

Devido ao isolamento social provocado pela pandemia do Corona Vírus, o índice de violência contra a mulher aumentou consideravelmente. Assim, visando apoiar e ajudar essas vítimas, o Coletivo, no mês de abril, dá sequência ao projeto “Fortalecendo Mulheres”, que oferece aulas online que proporcionam um espaço de acolhimento e transformação.

As atividades do projeto começaram no início do mês e contam com oficinas virtuais em conjunto com mulheres do Jardim Ângela, Jardim São Luis, Capão Redondo e Campo Limpo, em parceria com a Casa Sofia – Centro de Defesa e Convivência da Mulher (CDCM). Ademais, as mulheres poderão participar de um espetáculo virtual chamado “Tramarias: Libertando-se das Tramas”, onde as alunas têm a possibilidade de pensar e enxergar sobre sua vida e acontecimentos, na busca de soluções e libertação.

Sobre o projeto, as Trapeiras afirmam: “Como artistas e pedagogas, estamos nos reinventando constantemente e, junto com as mulheres dos Serviços Especializados de Atendimento à Mulher, conseguimos continuar pensando em estratégias para quebrar o ciclo de violência em tempo de pandemia”

Dessa forma, a iniciativa cria uma rede de apoio às mulheres que estão passando por uma fase delicada após vivenciarem agressões domésticas e por meios artísticos são incentivadas a se redescobrirem. 

Leia mais detalhes sobre esse projeto no portal R7 Virtz, acessando o link: https://bit.ly/3gkFKYT

Inspire-se!

O Inspiração é uma iniciativa que busca divulgar e enaltecer ações positivas, de solidariedade e inovação social das mais diversas áreas, acontecendo no Brasil e no mundo. Reforçando a solidariedade como uma das principais formas de enfrentar a COVID-19, além de compartilhar conhecimento e inspirar novas pessoas.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *