Projeto MPS ajuda pessoas em situação de rua e gera rede de solidariedade

Inspiração: Atitudes que nos Inspiração


#pracegover: Na imagem estão voluntários do projeto e as escritas: “M.P.S. Movimento de Pessoas Solidárias”

O projeto MPS (movimento de pessoas solidárias), começou em Janeiro de 2017 por um grupo de amigos que se juntaram para fazer distribuições de quentinhas para pessoas em situação de vulnerabilidade. A iniciativa conta com a ajuda de projetos parceiros e voluntários, que são essenciais para o funcionamento do mesmo.

O MPS trabalha fazendo reuniões semanais para distribuição de alimentos, kits de higiene, roupas e calçados. O foco do projeto está na abordagem e no trato com as pessoas em situação de rua, para assim conhecer suas histórias e poder orientá-las da melhor forma possível. 

A iniciativa visa, também, a desmistificação dos estereótipos relacionados às pessoas em situação de rua, por meio da educação, é possível transformar a visão distorcida que muitos têm da realidade de pessoas em situação de vulnerabilidade. Para isso, são feitos posts informativos e exemplos de indivíduos que passaram a enxergar essas pessoas de forma responsável e sem nenhum preconceito. 

Com a pandemia do COVID-19, o projeto tem realizado reuniões mensais, com um número reduzido de voluntários. Juntamente com projetos parceiros, o MPS conseguiu instalar 100 pias nas ruas do Rio de Janeiro e, também, realizaram distribuições de 100 cestas básicas para a população em situação de rua.

Para saber mais sobre esse projeto solidário que vem ajudando muitas pessoas é só acessar a página deles no Instagram em @mps.contato e ficar por dentro de todas as atividades.

Inspire-se!

O Inspiração é uma iniciativa que busca divulgar e enaltecer ações positivas, de solidariedade e inovação social das mais diversas áreas, acontecendo no Brasil e no mundo. Reforçando a solidariedade como uma das principais formas de enfrentar a COVID-19, além de compartilhar conhecimento e inspirar novas pessoas.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *