Alunas criam um dispositivo que verifica se há anormalidades nos seios.

Que te Inspira: Conhecimento que Inspira 


#pracegover: Na imagem, uma mulher utilizando o aplicativo, com o título “Dotplot – um dispositivo que ajuda a verificar o câncer de mama”

Estudantes de pós-graduação do Royal College of Art (Londres, Inglaterra) criaram um dispositivo portátil para ajudar as mulheres a verificar se há anormalidades em seus seios.

O Dotplot é uma ferramenta de monitoramento da saúde da mama que usa tecnologia de sensores para adquirir informações, detectando as propriedades físicas, químicas ou biológicas e convertê-las em dados legíveis e assim construir um mapa da mama e fazer leituras de seu tecido mamário.

Os usuários podem conectar o Dotplot a um aplicativo via Bluetooth que fornece feedback em tempo real e, ao final de cada verificação, cria um relatório que pode ser comparado às estatísticas coletadas dos meses anteriores. Ele também lembra o usuário de realizar uma verificação a cada mês.

Os alunos esperam que o Dotplot ajude a prevenir mais diagnósticos de câncer, incentivando as mulheres a criar o hábito de verificar seus seios. Para mais notícias como essa, nos acompanhe nas redes em @queteinspiraufrj

Inspire-se!

O Que te Inspira é uma iniciativa que busca divulgar e enaltecer ações positivas, de solidariedade e inovação social das mais diversas áreas, acontecendo no Brasil e no mundo. Reforçando a solidariedade como uma das principais formas de enfrentar a COVID-19, além de compartilhar conhecimento e inspirar novas pessoas.

1 comentário em “Alunas criam um dispositivo que verifica se há anormalidades nos seios.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *