Universitários da UFV vencem concurso nacional de inovação e empreendedorismo com jogo literário

Que te Inspira: Conhecimento que Inspira 


#pracegover: Na imagem, o rosto de uma mulher com título “Universitários da UFV vencem concurso nacional de inovação e empreendedorismo com jogo literário.”

Inspirado na série “Dickson” (Apple TV+), que retrata a vida da poetisa americana Emily Dickson que viveu no século XIX, os estudantes mineiros Tássia Martins Almeida Gomes e Igor Lucas Santo Braz, criaram um jogo para smartphone que proporciona uma compreensão mais profunda do contexto em que a escritora viveu, uma sociedade que restringia as mulheres a tarefas domésticas.

Ambos cursam Ciência da Computação na Universidade Federal de Viçosa (UFV) e lideram o projeto FullStack Minas, focado em ensinar tecnologias de mercado, que também conta com a contribuição da Associação do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC) e da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP).

O jogo permite interações com membros da família de Emily, enquanto o principal desafio é descobrir seus poemas. Nessa busca, os usuários são convidados a resolver quebra-cabeças e cumprir missões, mergulhando na complexa mente da poetisa e, consequentemente, ampliando seu universo cultural

O projeto venceu o primeiro lugar na categoria games do Campus Mobile, a 11ª edição do concurso nacional que fomenta jovens talentos a desenvolverem aplicações com impacto social. Apoiada pelo Instituto Claro, beOn Claro, LSI-TEC e a Escola Politécnica da USP, oferece aos vencedores uma viagem de imersão ao Vale do Silício e um prêmio em dinheiro. Agora, os jovens empreendedores aguardam ansiosamente a viagem ao Vale do Silício (Califórnia, EUA), programada para setembro de 2023.

O jogo “Emily Is Alterlife” não permitiu só a conquista ao prêmio, mas também promete revolucionar o modo como a literatura é apreciada pela nova geração. Infelizmente, o jogo ainda não está disponível para o público.

Emily é uma das poetas americanas mais importantes, tendo suas obras sido publicadas após sua morte, e, sendo a maioria cartas íntimas que trocava com outra mulher, tornando a poetisa em um símbolo LGBTQIAP+ reconhecida nos dias atuais.

Se interessou pela notícia? Nos acompanhe nas redes sociais em @queteinspiraufrj e tenha sempre um novo conteúdo inovador no seu feed. Acesse a matéria original no link.

Inspire-se!

O Que te Inspira é uma iniciativa que busca divulgar e enaltecer ações positivas, de solidariedade e inovação social das mais diversas áreas, acontecendo no Brasil e no mundo. Reforçando a solidariedade como uma das principais formas de enfrentar a COVID-19, além de compartilhar conhecimento e inspirar novas pessoas.

11 comentários em “Universitários da UFV vencem concurso nacional de inovação e empreendedorismo com jogo literário”

  1. Howdy! Do you know if they make any plugins to help with Search Engine Optimization?
    I’m trying to get my blog to rank for some targeted keywords but I’m not seeing very good gains.

    If you know of any please share. Many thanks! You can read similar article here:
    E-commerce

  2. Hello! Do you know if they make any plugins to assist with Search Engine Optimization? I’m trying to get my blog to rank for some targeted keywords but I’m not seeing very good results.
    If you know of any please share. Appreciate it! You can read similar art here:
    Sklep online

  3. Hello! Do you know if they make any plugins to help with Search Engine Optimization? I’m trying to get my blog to rank
    for some targeted keywords but I’m not seeing very good
    results. If you know of any please share. Kudos! You
    can read similar article here: E-commerce

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *