Inteligência artificial recupera sensibilidade e movimento nas mãos de paciente tetraplégico.

Que te Inspira: Conhecimento que Inspira 


#pracegover: Na imagem, um homem sentado em cadeira em ambiente de escritório, com o título “Inteligência artificial recupera sensibilidade e movimento nas mãos de paciente tetraplégico.”

Em julho de 2020, Keith Thomas sofreu um acidente de mergulho que feriu as vértebras C4 e C5 de sua coluna cervical, as lesões foram tão altas que poderiam ter causado a morte, mas ele sobreviveu. Entretanto, teve que lidar com a tetraplegia, um padrão de paralisia que afeta mãos, braços, tronco e pernas, capacidades vesical e intestinal e função respiratória, resultando na perda de movimento e sensibilidade em todos os quatro membros.

Entretanto, graças ao implante que foi instalado no dia 9 de março, Keith teve o movimento parcialmente recuperado e a sensibilidade restaurada. O implante é composto por cinco microchips que vão diretamente para o cérebro, formando uma porção crítica de um duplo desvio neural que usa Inteligência Artificial para traduzir pensamentos em ações. O bypass neural duplo atua efetivamente como uma ponte eletrônica, reconectando seu cérebro, medula espinhal e corpo para que a informação possa fluir livremente.

Com ele Thomas agora pode se mover e sentir suas mãos e pulsos novamente sem precisar estar conectado a computadores. Ao contornar as lesões do sistema nervoso, espera-se que o implante possa incentivar novas vias neurais que podem ajudar o corpo a superar lesões físicas e até doenças usando uma terapia bioelétrica que não vem com os efeitos colaterais dos medicamentos.

Para quem se interessa em apoiar o PLANETCARE 2.0, o projeto oferece opções de contribuição no Kickstarter a p

Gostou da notícia? 

Acesse a matéria original no link.

Inspire-se!

O Que te Inspira é uma iniciativa que busca divulgar e enaltecer ações positivas, de solidariedade e inovação social das mais diversas áreas, acontecendo no Brasil e no mundo. Reforçando a solidariedade como uma das principais formas de enfrentar a COVID-19, além de compartilhar conhecimento e inspirar novas pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *