Mamotest: IA atua no combate ao câncer de mama na América Latina

Que te Inspira: Conhecimento que Inspira 


#pracegover: Na imagem, um desenho de mulheres com a palma aberta com o título “Mamotest: IA atua no combate ao câncer de mama na América Latina”.

Equipada com a sofisticação da inteligência artificial, a Mamotest se dedica a detectar o câncer de mama em seus estágios iniciais, visando a mudança do destino de milhares de mulheres. Este compromisso adquire um significado ainda mais especial considerando a realidade dos grupos historicamente marginalizados e destaca a importância de inovações sociais voltadas para mulheres afro-latino-americanas.

A Mamotest foi fundada por Guillermo Pepe em 2013, com a nobre missão de tornar a tecnologia de triagem e a medicina preventiva mais acessíveis. Ao longo de uma década, a empresa já examinou mais de 650.000 pacientes na Argentina e no México, com 87% dos seus pacientes recebendo um diagnóstico precoce o suficiente para iniciar o tratamento e ter suas vidas preservadas.

Ela se destaca não apenas pela tecnologia de ponta empregada, em parceria com empresas como a Vara, plataforma alemã de IA, mas também pelo cuidado integral que oferece às pacientes. A empresa promove um modelo de saúde proativo, que se antecipa a doenças detectando-as em estágios iniciais.

A startup já recebeu reconhecimento internacional, sendo selecionada pela ONU e pelo Fórum Econômico Mundial como uma das principais empresas de tecnologia da saúde no mundo e vencedora do Prêmio Zayed de Sustentabilidade 2022. A expansão para outros países, como Brasil, Colômbia e áreas vulneráveis dos Estados Unidos, está em seus planos futuros.

Inspire-se!

O Que te Inspira é uma iniciativa que busca divulgar e enaltecer ações positivas, de solidariedade e inovação social das mais diversas áreas, acontecendo no Brasil e no mundo. Reforçando a solidariedade como uma das principais formas de enfrentar a COVID-19, além de compartilhar conhecimento e inspirar novas pessoas.

12 comentários em “Mamotest: IA atua no combate ao câncer de mama na América Latina”

  1. Hey I know this is off topic but I was wondering if you knew of any widgets I could add to my blog that automatically tweet my newest twitter updates.

    I’ve been looking for a plug-in like this for quite some time and was hoping maybe you would have some experience with something like this.
    Please let me know if you run into anything. I truly enjoy
    reading your blog and I look forward to your new updates.
    I saw similar here: Sklep online

  2. Hi there! Do you know if they make any plugins to assist with SEO?
    I’m trying to get my blog to rank for some targeted keywords but I’m not seeing
    very good results. If you know of any please share.
    Thank you! You can read similar blog here: Dobry sklep

  3. Howdy! Do you know if they make any plugins to assist with Search Engine Optimization? I’m trying to get my blog to
    rank for some targeted keywords but I’m not seeing very
    good results. If you know of any please share. Many thanks!
    You can read similar article here: Dobry sklep

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *