Refresh: o novo desodorante sustentável

Que te Inspira: Conhecimento que Inspira 


#pracegover: Na imagem, um fundo roxo com a foto do desodarante com título “Refresh: o novo desodorante sustentável”

Criado pela designer Elanur Aslan, o Refresh é a nova proposta sustentável que objetiva frear os males que a produção em massa de plástico causa ao planeta. A principal iniciativa do desodorante está em sua abordagem de usar plásticos que seriam descartados para produzir sua embalagem. Ao redirecionar esses materiais que terminariam em aterros, diminui a pressão sobre o meio ambiente e sinaliza uma possibilidade para consumo mais consciente.

O que distingue o desodorante sustentável é sua capacidade recarregável, já que o compartimento interno, contendo o produto, pode ser substituído, visando reduzir a frequência com que as embalagens são descartadas. Embora pareça um detalhe, essa é uma tentativa de confrontar o ciclo constante de produção e descarte de plásticos.

A partir de então, o que começou como uma caminhada se transformou em uma expedição de ajuda médica às Além de suas características ecológicas, o Refresh também apresenta um design adaptável com objetivo de facilitar a aplicação, sugerindo que sustentabilidade e praticidade podem coexistir. Esta abordagem ressalta a importância de incorporar práticas sustentáveis em nossa rotina.

No cenário atual de conscientização sobre o tema, produtos como esse desodorante sustentável trazem uma perspectiva diferente. Seu método de reciclagem, por meio da compressão de plásticos, busca não apenas aliviar os problemas ambientais atuais, mas também promover uma redução na produção de novos plásticos, contribuindo assim para a diminuição da pegada de carbono.

Através de criações como o “Refresh”, percebemos que cada passo na direção da sustentabilidade conta. Ao escolher produtos que priorizam o meio ambiente, temos o poder de influenciar o mercado e impulsionar um futuro mais verde para todos.

Se interessou pela notícia? Nos acompanhe nas redes sociais em @queteinspiraufrj e tenha sempre um novo conteúdo inovador no seu feed. Acesse a matéria original no link.

Inspire-se!

O Que te Inspira é uma iniciativa que busca divulgar e enaltecer ações positivas, de solidariedade e inovação social das mais diversas áreas, acontecendo no Brasil e no mundo. Reforçando a solidariedade como uma das principais formas de enfrentar a COVID-19, além de compartilhar conhecimento e inspirar novas pessoas.

10 comentários em “Refresh: o novo desodorante sustentável”

  1. Hello there! Do you know if they make any plugins to assist with
    SEO? I’m trying to get my blog to rank for some targeted keywords but I’m
    not seeing very good success. If you know of any please share.
    Kudos! You can read similar article here: Sklep online

  2. Good day! Do you know if they make any plugins to assist
    with Search Engine Optimization? I’m trying to get my blog to rank for some targeted keywords but
    I’m not seeing very good gains. If you know of any
    please share. Appreciate it! You can read similar article here:
    Sklep internetowy

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *