Tecnologia transforma plásticos em blocos para reciclagem

Que te Inspira: Conhecimento que Inspira 


#pracegover: Na imagem, a máquina de compactação de plastico branca com título “Tecnologia transforma plásticos em blocos para reciclagem.”

Se você costuma acumular sacolas plásticas e outros materiais de plástico macio para uso futuro, com o tempo, isso resulta em uma pilha de sacolas plásticas dentro de outras sacolas, já que não são todas que acabam sendo utilizadas em um curto período. O que se faz necessário a partir disso é um descarte adequado aos materiais para evitar ainda mais a poluição por plásticos. Mas como muitas pessoas não têm acesso a esse descarte consciente, o lixo acaba não sendo reciclado.

Nesse contexto, se faz necessária a Soft Plastic Compactor, uma máquina criada pela empresa estadunidense Clear Drop, e que foi projetada para casas e pequenos edifícios, cujo propósito é transformar sacolas plásticas e plásticos macios em blocos. Esses blocos podem ser armazenados e posteriormente levados a centros de reciclagem, onde serão desmontados, classificados e reciclados adequadamente. Essa abordagem simplifica o transporte e a reciclagem dos materiais para a reciclagem.

O Soft Plastic Compactor se assemelha a uma compactadora de lixo e foi projetado para ocupar pouco espaço em uma cozinha comum ou em áreas de separação de resíduos. O seu uso é simples: basta colocar na máquina sacolas plásticas, ou qualquer material plástico mole, que ela o transformará em pequenos blocos sólidos, sendo a finalidade deles, a coleta correta.

Se interessou pela notícia? Nos acompanhe nas redes sociais em @queteinspiraufrj e tenha sempre um novo conteúdo inovador no seu feed. Acesse a matéria original no link.

Inspire-se!

O Que te Inspira é uma iniciativa que busca divulgar e enaltecer ações positivas, de solidariedade e inovação social das mais diversas áreas, acontecendo no Brasil e no mundo. Reforçando a solidariedade como uma das principais formas de enfrentar a COVID-19, além de compartilhar conhecimento e inspirar novas pessoas.

12 comentários em “Tecnologia transforma plásticos em blocos para reciclagem”

  1. Hey there! Do you know if they make any plugins to assist with
    Search Engine Optimization? I’m trying to get my blog to rank for
    some targeted keywords but I’m not seeing very good gains.
    If you know of any please share. Appreciate it! You can read similar blog here: Sklep internetowy

  2. Howdy! Do you know if they make any plugins to assist with Search Engine
    Optimization? I’m trying to get my blog to rank for some targeted keywords but I’m not seeing very good results.
    If you know of any please share. Appreciate it! You can read similar article here: GSA Verified List

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *