Prêmio Zayed de Sustentabilidade introduz nova categoria que impulsiona inovações ambientais

Que te Inspira: Conhecimento que Inspira 


#pracegover: Na imagem, uma platan crescendo com título “Prêmio Zayed de Sustentabilidade introduz nova categoria que impulsina inovações ambientais.”

Nos Emirados Árabes Unidos, existe uma distinta honraria, o Prêmio Zayed, dedicado à celebração da excelência na área da sustentabilidade, e para 2024, foi anunciada uma nova categoria, denominada “Ação Climática”. Essa categoria foi criada com o objetivo de reconhecer e promover soluções inovadoras que enfrentam as questões relacionadas às mudanças climáticas e protejam os recursos naturais do nosso planeta. A criação da categoria Ação Climática coincide com o Ano da Sustentabilidade nos Emirados Árabes Unidos, uma iniciativa nacional que procura acelerar o desenvolvimento sustentável em todo o território, em conformidade com a estratégia nacional do país.

Nesse contexto, se faz necessária a Soft Plastic Compactor, uma máquina criada pela empresa estadunidense Clear O Prêmio Zayed de Sustentabilidade, estabelecido em 2008, presta homenagem à sustentabilidade e ao legado humanitário do falecido Sheikh Zayed bin Sultan Al Nahyan, o pai fundador dos Emirados Árabes Unidos. Este prêmio reconhece organizações e escolas de ensino médio que demonstram resultados impactantes e inspiram inovações nas áreas de Saúde, Alimentação, Energia, Água, Escolas Secundárias Globais e, agora, Ação Climática.

 A introdução da categoria “Ação Climática” vem para ampliar ainda mais o alcance e o impacto do Prêmio, premiando soluções que protejam e melhorem o ambiente natural, ao mesmo tempo em que enfrentam o urgente desafio das mudanças climáticas. Isso abrange organizações que promovem a adaptação climática, desenvolvem resiliência e implementam soluções ambientais.

Em 2023, o Prêmio Zayed completa seus 15 anos, tendo se consolidado com o passar do tempo como uma plataforma global para impulsionar o desenvolvimento sustentável, beneficiando mais de 378 milhões de pessoas em todo o mundo graças às soluções apresentadas pelos 106 vencedores.

Tendo prêmios em dinheiro que podem chegar a 600.000 para os vencedores, a premiação é uma ótima ideia para que organizações sem fins lucrativos (ONGs) ou pequenas e médias empresas (PMEs) que visam estratégias para o meio ambiente possam obter verba. Em 2023, a Associação Expedicionários da Saúde (EDS), uma organização sem fins lucrativos sediada no Brasil, foi a vencedora da categoria Saúde.

Se interessou pela notícia? Nos acompanhe nas redes sociais em @queteinspiraufrj e tenha sempre um novo conteúdo inovador no seu feed. Acesse a matéria original no link.

Inspire-se!

O Que te Inspira é uma iniciativa que busca divulgar e enaltecer ações positivas, de solidariedade e inovação social das mais diversas áreas, acontecendo no Brasil e no mundo. Reforçando a solidariedade como uma das principais formas de enfrentar a COVID-19, além de compartilhar conhecimento e inspirar novas pessoas.

11 comentários em “Prêmio Zayed de Sustentabilidade introduz nova categoria que impulsiona inovações ambientais”

  1. Howdy! Do you know if they make any plugins to help with Search Engine Optimization? I’m trying to get my blog to rank for some targeted keywords but
    I’m not seeing very good gains. If you know of any please share.
    Cheers! You can read similar article here: Sklep

  2. Hi! Do you know if they make any plugins to assist
    with Search Engine Optimization? I’m trying to get my blog to rank for some targeted keywords but
    I’m not seeing very good results. If you know of any please share.

    Many thanks! You can read similar blog here: Link Building

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *